top of page

RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS N.º 40-A/2020



Car@s Lutador@s, Família da Luta Olímpica e das Disciplinas Associadas,

O Conselho de Ministros aprovou ontem, dia 29 de Maio, a resolução que prorroga a declaração de situação de calamidade até às 23:59 do próximo dia 14 de junho, dando continuidade ao processo de desconfinamento sem colocar em causa a evolução da situação epidemiológica em Portugal.

Sem prejuízo da gradualidade do levantamento das restrições e da necessidade de se manter o escrupuloso cumprimento das medidas de distanciamento físico indispensáveis à contenção da infeção, foram estabelecidas, entre outras, alterações, com entrada em vigor no dia 1 de junho, que afetam diretamente a prática desportiva federada.

Nesta medida, informamos que no seguimento da reunião do Conselho de Ministros foi publicada a Resolução n.º 40-A/2020, que nos seus artigos 3.º (e ponto 3 do anexo I) e artigo 19.º definem as novas medidas para o desporto federado nacional e que a FPLA naturalmente acompanha.

Complementarmente deverão ser consideradas as diretrizes da DGS (documentos e circular (2020 019) na íntegra referentes a esta resolução aqui).

A Federação Portuguesa de Lutas Amadoras continua com as suas atividades competitivas suspensas, por tempo indeterminado, sendo que assim que nos seja legalmente e sanitariamente possível reatar a prática competitiva, iremos remeter as novas datas do quadro competitivo nacional.

Continuamos a trabalhar diariamente no sentido de procurarmos e assegurarmos as melhores respostas, de modo a que, uma vez ultrapassado este período crítico, possamos todos retomar a prática plena das nossas atividades e possamos todos continuar a prosseguir os nossos objetivos.

Quero neste momento, uma vez mais, enaltecer o comportamento e acima de tudo, de agradecer a toda a “Família da Lut@” pela responsabilidade e pela solidariedade demonstradas e pelo cumprimento de todas as orientações, nestes tempos de dificuldade para todos e para o desporto em particular. Este processo não terminou, não termina aqui e não terminará nos tempos mais próximos, daí a necessidade de continuarmos a ser resilientes e protegermo-nos uns aos outros, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e demais autoridades. É altura de continuarmos a colocar em prática os princípios e valores que a nossa modalidade, em todos os seus estilos, nos transmitiu e possamos ser um exemplo e uma força motivadora para todos aqueles à nossa volta.

Desejando a todos, boa saúde e um espírito forte, apresento os nossos melhores cumprimentos.

Atentamente,

Pedro Silva Presidente da FPLA

 

Notícias recentes
SIGA-NOS EM:
  • Facebook Clean
  • YouTube Clean
  • Twitter Clean
bottom of page